domingo, 25 de agosto de 2013

Amor de uma prostituta


Tanto escrevi sobre o amor                                                                                                                                que acabei por não esbarrar no meu                                  

Tanto desprezei as prostitutas,                                                                                                                           que foram com elas as noites inesquecíveis              

Tanto blasfemei a deus                                                                                                                                       que hoje encontro-me solitário nessa estação                 

Tantas lágrimas proibidas se derramaram                                                                                                         que hoje me afogo nas minhas.

Cem sonetos de amor                                                                                                                                         Ainda não saí do primeiro verso e                                                                                                                  vejo que Neruda estava errado                                                                                                                               O amor não bateu em minha porta                                                                                                              Apenas cartas sem respostas

Amei a mim, meu ego                                                                                                                                            As noites nos bares e a dose para ir embora          

Mas morro apaixonado por uma  meretriz.                                                                                                         Que rouba meu dinheiro,                                                                                                                                  mas me oferece o calor de seus seios

Somos amantes                                                                                                                                                Findamos a noite na cama                                                                                                                          Gemidos de gozo nos percorrem      
                                         
De manhã ela parte                                                                                                                                            morre mais um pouco em sua rotina e                                                                                                       retorna aos meus braços ardentes                                                                                                                    para secar as lágrimas e deixar-me só.           


"O beijo de uma prostituta me conquistou mais que um eu te amo desamado"


V. Canuto



                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário