domingo, 25 de agosto de 2013


Ainda é cedo, amor

"As lágrimas de uma prostituta são o pior caminho para se cruzar à felicidade.                                            Desculpo-me por roubar o amor e jogá-lo num poema.                                                                                Preso nas entrelinhas, grita por socorro, mas sua ausência seria minha fraqueza." 


Ontem, às nove da noite em meu relógio,
encontrei-a deitada com os olhos quietos. 
Por espontâneo já sabia o que se passava.
Me atrevi a interrogá-la sobre teu dia. 
Teus olhos serenos de tristeza remetiam-me a resposta.

Adormecendo, mas pensando em soluções,
detive-me a sete chaves em meu mundo.
Sentia de perto teu remorso, 
nada pude fazer.     

Dizendo-me encontrar-se sentenciada a amargar, 
calei-me antes a isto.

Logo eu, que sempre tenho verbos.
Logo eu, que penso em absurdos.
Tropeço na ausência das palavras.

Quis fugir e partir ao paraíso.  
Mas deixá-la ali seria um pecado sem julgo.

Fui ao chuveiro
me tentando a encontrar consolos.

Ao vê-la ali sem forças e expectativas,
lamentei minha vivência.

Estar próximo não era o suficiente.
Vaguei em meus pesares.
Em tua lágrima.

Cansado, adormeci.
                        
 Quando se pôs a lua do céu, não mais ali estava.
A procurei.

Havia partido em busca de alvorada.
Uma nova vida.
Um novo lugar para descansar.

Abri a porta
beijou-me o sol, a vi partir.
Não tive coragem de chamar-lhe.

Os santos que a protejam 
e que toda amargura deságue.                                                                                                              




V. Canuto                           
                                                                                                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário